segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ônibus!


Aproximadamente 2 semanas por mês vou de ônibus para Santana do Ipanema/AL. Durante esses quase 8 meses de idas e vindas já presenciei algumas situações bastante (ou bastantes, não sei) singulares, algumas trágicas, outras cômicas.

Situações:
1 - Pessoas vomitando.
2 – Mulher sentada na poltrona ao meu lado com um enxame de minino* tudo gritando e me cutucando.
3 – Pegação (o.0)
4 – Pneu furado.
5 – Pessoas com excesso de gases. (não, não era eu!!!!)

6 - O caso de uma viagem de ônibus diferente...

A sexta situação vou explicar melhor agora:

Era um domingo, dia 05/07/2009, aniversário da minha pessoa.
Passaria o dia confraternizando com os amigos, tomando aquela velha cervejinha e tal, então pedi para minha irmã ir comprar minha passagem na rodoviária. Destino – Santana, horário – 19:00h, poltrona – qualquer uma.

Até então tudo certo. Masssssss não estava tudo certo, a animal da minha irmã acabou comprando desapercebida a passagem para o horário das 16:00h. (Estúpida!! hehehehe)

- Certo, certo. E aí? Deu em que?
- Calma, calma. Continuando...

Perto das 18:20h botei o pessoal pra correr lá de casa, peguei a mala e tirei pra rodoviária. Chegando lá vou direto para o ônibus, onde entrei e o motorista nem percebeu que meu bilhete não era referente àquele ônibus, naquele horário. (detalhe: nem eu sabia que tava todo errado)

Adentrei no transporte e fui procurar minha poltrona. Achei a poltrona, mas tinha uma gordinha sentada lá já!!! Como eu achava que a poltrona era minha e ainda estava meio alterado pelo efeito do álcool, discuti. Segue diálogo:

- Eiii, pega o beco, essa poltrona é minha!!! (pense na moral)
- É não filho, você está enganado, essa é minha.
- Dúvido, mostre o bilhete!!!!
- Ói aqui!!
- Puta que pariuuuu!!! Essa real alagoas é uma bosta, vende duas passagens para a mesma poltrona. Ô MOTORISTAA, QUE MERDA É ESSA?????

E lá vai eu falar com o motorista...

- Meu amigo, tem 2 poltronas número XX (não lembro o número) nessa merda desse ônibus é???
- Não senhor, deve ter havido algum problema no sistema, sugiro que o senhor procure uma poltrona vazia e se acomode lá.

E lá vai eu procurar uma poltrona vazia, puto da vida...
Neste momento alguns passageiros já estavam com raiva de mim pela baderna causada, outros estavam a meu favor, criticando a empresa e tudo mais. \o/

Achei uma cadeira vazia, guardei a mala e me sentei... Continuei a reclamar de tudo com os passageiros que estavam a meu redor, fiz algumas amizades, arrumei algumas inimizades, enfim tumultuei lá...

Na cidade de Palmeira do Índios o ônibus dá uma parada para lancharmos, irmos ao banheiro e tal...

- Legal... Era a hora para reclamar mais um pouco com o motorista.

Então lá vai eu falar com o motorista...

- Ô motô, fuleragem da porra fizeram comigo... se não tivesse poltrona vazia eu tava lascado né!
- Deixe eu ver essa passagem aí...
- Veja...
- Hmmmmm, eu devia deixar você aqui sabia?
- Hein??? tá doido é???
- Sua passagem era para o ônibus que saía de 16h e não para esse aqui. Portanto sente lá de volta e fique quietinho.
- Sim senhor.

E o ônibus seguiu na maior tranquilidade...


Ensinamentos:
1 – Confira o ticket antes do embarque.
2 – Não viaje sob efeito de álcool.
Música do Post: Los Hermanos - O mundo aos meus pés.

2 comentários: