segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coicidência ou intervenção divina?


Vou contar um caso que alguns chamarão de coincidência, outros chamarão de intervenção divina...

A World Vision (Visão Mundial) recebe recursos de seus patrocinadores externos (Canadá, EUA, Italia, Hong Kong, e por aí vai) e internos (Brasil). Os patrocinadores são pessoas físicas que enviam uma quantia de aproximadamente U$ 30,00/mês para manutencão dos projetos e consequentemente para o desenvolvimento das comunidades atingidas pela miséria.

Pois bem, essas pessoas apadrinham crianças das áreas mais carentes, como o sertão alagoano, amazonas (ou amazonia, sei lá... sempre me confundo) e tal. Sempre estão recebendo cartinhas de seus "afilhados" contando-lhes como vivem, o que fazem, quais suas condicões de vida e la la la la la la... Daí os padrinhos (patrocinadores), sempre que quiserem, podem mandar gifts (presentes) para essas criancas, seja em dinheiro, brinquedos, roupas, etc.

Certo, certo... já expliquei mais ou menos o contexto, agora vamos a história.

Temos uma crianca apadrinhada no municipio de Inhapi/AL que sofreu um aneurisma.

"Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado.
A ruptura inicial de um aneurisma cerebral leva à morte quase um terço dos pacientes. Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral. Em cada uma das hemorragias o risco de morte vai se somando." Fonte: Abc da Saúde.

Esta criança é apadrinhada por um americano que nunca havia mandado um gift para ela, apenas cartas... Dois dias após o incidente, no qual a criança teve que ir para um hospital em Maceió e ter tido que gastar um bom dinheiro para isso, recebemos a notícia que o padrinho do garoto teria enviado R$ 1.800,00 para cobrir as necessidades básicas da criança e da família!

Mas aí me veio o seguinte questionamento: O padrinho ainda não sabia do que tinha acontecido com seu "afilhado"... nunca havia mandado nada para ele e justamente no momento em que a criança e a família mais necessitavam, ele os enviou esta quantia!

E aí? Coincidência ou intervenção divina?

Para mim intervenção!

Um comentário: